quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Eu

Aprendi a não dar valor para coisas sem nenhuma importância e, com o tempo, vi que algumas coisas sem importância se tornaram importante, mas quando quis valorizá-las, vieram outras que supriram o vazio.

Aprendi a não dizer pra sempre! Aprendi que não adinata nada chorar pelos cantos e nem dizer adeus, pois o mundo dá voltas constantes e se tem uma coisa mais exata nessa vida, é a certeza que tudo o se planta, faz, ou diz, certamente virá de volta para você. Pode durar o tempo que for... Um dia, um mês, um ano...ou até mesmo uma vida inteira!

Aprendi também que esses mesmos valores se encaixam para as coisas boas que fizemos, e aprendi mais ainda, que coisas boas não adianta esperar, porque quando menos se espera....as coisas aparecem!!

Por isso aprendi também a reconhecer as coisas boas da vida... Por que assim como a felicidade que chega de repente e não diz tchau quando vai embora. Abre a porta do coração devagarinho.... e se a gente não perceber sai de mansinho. Por isso, aprendi que se nosso coração estiver muito ocupado com coisas inúteis, não prestará a atenção na visita da felicidade, e ela certamente vai embora, sem que ao menos a gente perceba a sua presença e é aí que ficamos tristes....

Mas aprendi também que a tristeza é só algo de nossa cabeça, e que se não deixarmos, .ela jamais habitará nossos corações. Aprendi que momentos são eternos e que muitos deles são escritos nas páginas da memória..... Os mais importantes ficam guardados neste baú gigante que o nome nem preciso dizer!!

Aprendi que viver só de sorrisos não basta, mas ajuda...e muito!!

Aprendi a enxergar com novos olhos as mais velhas coisas e percebi que elas se tornavam novas de novo!! E que tudo nessa vida faz bem, é só querer e desejar coisas do bem!!

Aprendi que cruzar os braços não saciará a minha fome, nem matará a minha sede...

Mas aprendi também que algumas vezes cruzá-los acalmará minha alma!!

Aprendi que chutar o pau da barraca de vez em quando não é falta de auto-controle e sim uma forma de não guardar ressentimentos!

E dizer "eu te odeio" e depois "eu te amo" não é falsidade....E sim uma forma de arrependimento....

E nisso tudo, aprendi que nada é o bastante quando se tem o desejo de sempre melhorar!!!

Um comentário:

Larissa Sooma disse...

oi!!!
Te achei!
Vê se não deleta esse, hein???

Bjs